- outubro 10, 2018
- Blog
- Posted by Aky Veículos
- Comentários desativados em Como eram os carros antigamente
Atualmente vemos os carros com estilos bem definidos e tecnologias preparadas para uma nova fase na indústria automotiva mundial, cada vez mais focada na redução da emissão e consumo. Mas, como eram os carros antigamente?
Este artigo vai mostrar como eram os carros de antigamente, seus estilos e tecnologias que evolucionaram o automóvel. Começaremos lá pelos anos de 1940.
Passaremos pelas décadas seguintes até um breve resumo da atualidade. Então, acompanhe abaixo a trajetória do carro, mostrando como ele era antigamente.
A década de 1940 começou mal. A Segunda Guerra acabou com [...]
- abril 17, 2018
- Blog
- Posted by Aky Veículos
- Comentários desativados em Por que a maioria dos carros usa disco de freio na frente e tambor atrás?
Os discos de freio nos carros é atualmente algo imprescindível para a segurança automotiva, mas apesar disso, muitos ainda utilizam os tambores de freio nas rodas traseiras. A questão é relativa aos custos e o tema já ganhou repercussão em alguns momentos da história automotiva, especialmente em anos recentes.
Atualmente, a produção em larga escala reduziu muito o custo de fabricação e instalação de discos de freio nos eixos traseiros dos carros, mas nem sempre foi assim. De qualquer forma, o custo de um freio a tambor continua sendo inferior e por isso ainda é utilizado em muitos carros, especialmente os modelos com versões de acesso bem baratas ou de desempenho inferior.
O item também é usado para valorizar o produto, pois quando é divulgado que “tal carro tem freios a disco nas quatro rodas”, a sensação de segurança é [...]
- abril 17, 2018
- Blog
- Posted by Aky Veículos
- Comentários desativados em Por que existem carros com placas vermelhas, pretas, verdes, azuis, etc?
s primeiras identificações de veículos (em forma de placa) surgiram em carruagens em 1783 na França. A implantação foi necessária para que as autoridades pudessem identificar os motoristas causadores de acidentes.
No Brasil, o primeiro sistema de emplacamento surgiu em 1901 com apenas uma letra: P de particular ou A de alugado. Já a quantidade de números variava de 1 a 5 dígitos (Exemplo: P 5, P 42, A 26, P 500, A 587, P 1·348, P 12·878).
Entre 1941 a 1969, iniciou-se o formato numérico com combinações agrupadas duas a duas. De 69 a 1990 vigorou o modelo alfanumérico com duas letras e quatro números (com fundo amarelo e letras pretas). Mas este formato acabou sendo retirado de circulação já que a frota brasileira passava da quantia máxima das possibilidades combinatórias entre letras e números.