Notícias

Confira as novidades do mundo automotivo

As relações entre as marcas e suas cores oficiais

Nunca uma relação foi tão íntima e cheia de histórias quanto aquela entre uma marca e sua cor oficial
Ferrari F12 TDF

Modelo mais recente da marca, a Ferrari F12 TDF foi apresentada no tradicional amarelo

Bugatti

Bugatti Type 35C

Bugatti Type 35C

Foi no início do século 20 que se convencionou atribuir a cor do carro de corrida segundo sua nacionalidade. Daí a Bugatti herdou o Bleu de France (azul da França), caso deste Type 35C, que liderou mais de mil provas nos anos 20.

BMW

BMW E9 CSL

BMW E9 CSL

Direto do logotipo, a montadora traz o azul como cor oficial. Mas sua divisão esportiva Motorsport tem três: azul (BMW), vermelho (Texaco, tradicional fornecedora) e roxo (a mistura, ou união, das duas empresas).

 

Renault

Renault RS16 de Fórmula 1

Renault RS16 de Fórmula 1

Na Fórmula 1, ela já teve [...]

Dez carros que saíram de linha há menos tempo do que parece

Alguns modelos permaneceram em produção por tanto tempo que pouca gente sabia que ainda estavam vivos no mercado
Volkswagen Parati Trend

A última linhagem da Parati no Brasil foi vendida até o final de 2012

O tempo não é duro apenas com as pessoas. Para os carros, não passar por atualizações periódicas custa algumas centenas de vendas e faz com que caiam no esquecimento em pouco tempo. Em geral, a história termina com o modelo saindo de linha sem que ninguém perceba.

Deve ser o caso do Renault Clio, que acaba de ter sua produção encerrada na Argentina, de onde era exportado para o Brasil. O modelo ainda deve durar alguns meses nos estoques das concessionárias, mas sai de cena de maneira discreta, sem que muita gente perceba que era fabricado até pouco tempo atrás.

Ford Courier – Abril de 2013

Ford Courier

Picape compacta da Ford, ficou 16 anos em produção sem grandes alterações no projeto. Foi tanto [...]

4RODAS: Dez coisas que irritam os apaixonados por carros

Pés no painel, bancos desajustados, luzes apagadas, totozinhos na hora da baliza... tudo aquilo que desperta o nosso mau humor

Dirigir é até fácil. Difícil é lidar com o dia a dia atrás do volante. Quem gosta de carro conhece a dor que algumas atitudes, posturas e comportamentos nos causam, seja maltratando os automóveis, seja criando algum incômodo para sua própria experiência. Você se identifica com alguma dessas situações?

 

1 – Mudar os ajustes do banco, direção e retrovisores ajuste-eletrico-do-banco-do-cadenza-modelo-2011-da-kia-testado-pela-revista-qua

Apaixonados por carros têm dificuldades em emprestar o seu. Mas às vezes acontece. E o empréstimo vem acompanhado da árdua tarefa de reajustar tudo: bancos, volante, retrovisores, direção das saídas de ar, temperatura do ar-condicionado e até a programação do rádio. Ufa! Que os assentos elétricos com memória de posição sejam abençoados!

 

2 [...]

Dez carros exclusivos feitos para clientes muito especiais

Presentes ou encomendas, eles são alguns do maiores caprichos já pedidos às montadoras

Porsche 928 H50

Porsche 928 Study H50, o precursor do Panamera, foi feito para o fundador da marca em 1987

 

 

Cadillac On “The Beast”

Cadillac On “The Beast”

“The Beast” (A Fera) é a limusine oficial do presidente dos EUA. Feita sobre chassi do caminhão GMC Topkick, tem blindagem de 12 cm que suporta mísseis leves, um canhão de gás lacrimogênio, tanque de oxigênio, sistema de comunicação via satélite e até bolsa de sangue do tipo de Barack Obama.

A presidência dos EUA possui uma frota de nada menos que 12 exemplares idênticos. Dois deles acompanham as comitivas em viagens internacionais, acompanhados de um Chevrolet Suburban também blindado que funciona como central de comunicações. Para transportá-los, é destacado um avião cargueiro C-17 Globemaster.

 

Fusca conversível

Fusca conversível

Itamar Franco no Fusca conversível

Em 1993, a pedido do [...]

10 opcionais tão caros quanto um carro zero km

Rodas de magnésio, pintura especial, jogo de malas com grife, carroceria de fibra de carbono... tudo isso por precinhos camaradas

Enquanto as fabricantes convencionais trocam as longas listas de opcionais por pacotes fechados ou mesmo por novas versões, as marcas de luxo fazem questão de garantir aos clientes o direito de escolher qualquer item extra. Qualquer mesmo, até os mais esdrúxulos, como você verá a seguir.

 

“Spirit of Ectasy” de ouro nos Rolls-Royce: 9.500 euros

Espírito da êxtase de ouro

Símbolo de ouro chega a ser barato perto de outros opcionais (Divulgação)

A bela estátua retrátil na frente dos Rolls-Royce é um dos grandes ícones da indústria automotiva. Mas pagando-se o [...]

Back to top